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18 maio, 2023

Equipe Payface | Business, Marketing de Conteúdo, Negócios, SEO

Como a biometria facial pode ajudar a resolver os problemas de identificação do seu crediário 

Dores de cabeça com indenização de cobranças indevidas, dificuldade de engajar os clientes em loja, má experiência no pagamento com as filas infinitas. Essas são dores que você enfrenta no seu crediário? Então, você precisa conhecer a Payface. 

Embora pareça um meio de pagamento considerado obsoleto, o mercado tem trazido à luz dados que demonstram o contrário. Em recente entrevista, no ano passado, Vital Leite, diretor de Crédito e Cobrança da Via (VIIA3), dona da Casas Bahia e Ponto (antiga rede Ponto Frio), afirmou que dos clientes com contratos de crediário no terceiro trimestre de 2021, 50% são considerados recorrentes, que são aqueles que fazem um novo crediário em até 24 meses após o pagamento do último contrato.

Outro dado interessante é uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Comércio (CNC), em que 27% dos endividados tinham obrigações no carnê em janeiro de 2023. Um ano antes, essa participação era de 16,8%. 

Mas, esse movimento tem uma explicação: o cenário macroeconômico, inflação e juros em alta, tem empurrado essa modalidade para cima, principalmente pelo nome de  “buy now, pay later” (compre agora e pague depois) em iniciativas digitais de fintechs.

Cobranças mais assertivas

Num cenário cada vez mais aquecido para vendas no crediário, lojistas que fazem uso deste como o principal meio de pagamento, têm sofrido uma dor comum: a cobrança indevida. 

Para se ter uma noção do quanto isso é extremamente preocupante, a Casas Bahia enfrentou há 3 anos, em um processo, um imbróglio de ter de pagar uma indenização de R$ 7 mil por uma cobrança indevida de um cliente que sequer tinha relação comercial. 

Se você também passa por isso, você precisa conhecer a Payface! Com uma solução de pagamento e identificação por biometria facial, você elimina toda e qualquer dúvida quando for cobrar um cliente. Afinal, na frente de caixa, você identifica o seu cliente e checa com todos os dados fornecidos para se certificar de que as informações fornecidas estão corretas. 

Assista ao vídeo, como você pode agilizar esse processo no seu checkout

Engaje seus clientes em loja

Agora, já imaginou se você pudesse oferecer ao seu cliente, que trabalha de segunda a sexta, uma fila de pagamento muito mais ágil, simplificada e eficiente?

Quem trabalha com esse tipo de pagamento, sabe que o perfil comprador de crediário, normalmente, movimenta a loja aos finais de semana. Além, claro, de poder oferecer um processo mais simples do que ter de explicar ao cliente o passo a passo para o pagamento de carnês, por exemplo.

Com a Payface, você passa a entregar ao seu cliente, um processo muito mais simples de pagamento de carnê, eliminando a dor de cabeça de longas filas.

Agora que você já sabe como a solução da Payface pode ajudar a simplificar os pagamentos do seu crediário, que tal baixar o nosso e-book?

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Sobre a Payface

Payface é uma startup de pagamento por reconhecimento facial fundada em 2018, em  Florianópolis-SC. A empresa surgiu com o objetivo de reduzir as filas do varejo e acelerar o processo de identificação e compra, oferecendo uma solução mais rápida, customizada e segura de checkout em lojas físicas, ao permitir que os consumidores se identifiquem e paguem num único processo, integrado com programas de fidelidade e os arranjos de pagamentos dos varejistas.

Conheça mais sobre a nossa solução! Agende uma conversa com nosso time de negócios e saiba como podemos ajudar você a agilizar o processo de identificação e pagamento da sua empresa.

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