Perguntas frequentes

A Payface é segura? Como os meus dados são armazenados?

Na Payface, nós sempre consideramos que a sua segurança e a sua privacidade estão em primeiro lugar. Valorizamos princípios e adotamos medidas de transparência com o uso dos seus dados. Acreditamos que só assim conseguiremos entregar a melhor experiência de pagamento.

Para efetivar esses valores e estar em conformidade com a legislação de proteção de dados pessoais, em alguns momentos fazemos questionamentos, como quando perguntamos se você nos autoriza a usar os dados biométricos.

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A Payface tem alguma tarifa para o usuário?

Não é cobrada nenhuma tarifa ou taxa para que você realize pagamentos. Esse serviço é gratuito, sem custos.

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Por que não estou recebendo o código de verificação?

Quando você solicita o código de verificação, a mensagem percorre alguns caminhos que dependem de sua Operadora e estão fora do nosso alcance (e até mesmo do seu). Por isso, falhas podem acontecer e o SMS não chegar até você.

Para não deixar de usar a Payface, nós poderemos ligar e informar o código de verificação. Essa opção só fica disponível quando você não recebe um SMS em até 30 segundos. É só clicar em “Não recebi o código” e escolher “Receber o Código por Ligação”.

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Quando um pagamento não é autorizado (não efetivado)?

Uma transação no cartão de crédito pode ser não efetivada em algumas situações:

  • O limite do cartão do cliente foi atingido;
  • O cartão está bloqueado para uso online (a nossa transação funciona como um pagamento na internet);
  • Foi cadastrado um cartão virtual que só pode ser usado uma única vez, ou o número do cartão e o código de verificação mudam com o tempo;
  • O emissor do cartão solicitou alguma liberação ao cliente para efetivar a transação (o seu cliente pode receber um SMS para autorizar a cobrança, por exemplo);
  • Recusa pela operadora do cartão;
  • Falha de comunicação no processador de pagamentos.

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O que está na minha carteira?

Na sua Carteira estão os meios de pagamento que você adicionou, como cartão de crédito, cartão private label, cartão alimentação ou até mesmo uma wallet.

Também é possível encontrar os cartões pré-pago ou pós-pago autorizados previamente por um estabelecimento, com o respectivo saldo em cada um.

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Como e com quem eu falo sobre meus dados pessoais?

Você pode se comunicar com o nosso Encarregado pelo tratamento de dados pessoais, o Gustavo Vieira, pelo e-mail dpo@payface.com.br

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