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6 abr, 2023

Equipe Payface | Business, Marketing de Conteúdo, Negócios, SEO

Como garantir transações mais seguras no seu checkout?

Quer saber como garantir uma experiência de compra segura para seus clientes? Acompanhe o conteúdo e descubra por que o reconhecimento facial é a tecnologia certa para o seu negócio.

Hoje é quase impossível manter um negócio sem se render às tecnologias biométricas. Esse é o tipo de inovação que vem oferecendo recursos cada vez mais seguros para os processos de pagamento. Em vista disso, não surpreende que o consumidor está cada vez mais adepto ao uso da biometria facial no seu dia a dia. 

As transações por reconhecimento facial são possíveis graças ao avanço das ferramentas tecnológicas, que trouxe diversas vantagens para a rotina do consumidor, como agilidade, praticidade e segurança. 

Por outro lado, para que elas realmente representem um benefício no cotidiano das pessoas, é fundamental que as empresas estejam preparadas para oferecer esse tipo de inovação em seu checkout com segurança. Afinal, quando se fala em pagamento, a confiança é fundamental, não é mesmo?

Se você ainda não sabe como garantir mais segurança no seu checkout, continue lendo. Você vai entender por que o reconhecimento facial é tão importante para a experiência de compra do seu consumidor e vai saber como adequar essa tecnologia ao seu negócio. 

Por que o reconhecimento facial é um dos meios de pagamento mais seguros?  

Como o próprio nome sugere, essa tecnologia é usada para identificar ou confirmar a identidade de uma pessoa por meio de características físicas únicas, como o formato do rosto, a textura da pele e a posição dos olhos e da boca. E é isso que faz com que o reconhecimento facial seja uma das tecnologias de identificação e pagamento mais seguras da atualidade. 

Basicamente, para que uma pessoa seja reconhecida, há um processo de quatro etapas por trás das soluções de reconhecimento facial: detecção do rosto, análise da face, conversão da imagem em dados e localização de uma impressão correspondente. Ou seja, depois de capturar a imagem, alguns pontos específicos do rosto são gravados e armazenados no formato de algoritmos em um banco de dados, que serão reconhecidos de forma instantânea.

A ideia de aplicar a solução em processos de identificação e pagamentos nas empresas é trazer mais praticidade e segurança, já que não há mais a necessidade de guardar senhas, carregar dinheiro, cartões ou mesmo o celular. Para ambos os objetivos, o processo só será efetuado com o rosto cadastrado, garantindo que apenas pessoas reais possam acessar informações ou realizar transações.

Além disso, há um conjunto de normas que as empresas que oferecem esse tipo de serviço devem seguir. A exemplo da Payface – a maior iniciadora de pagamento por reconhecimento facial do varejo brasileiro – que utiliza uma tecnologia de detecção de liveness passiva com certificação iBeta ISO 30107-3 nível 1 e 2 para garantir que a foto capturada seja legítima. Essa técnica de reconhecimento facial verifica se a pessoa está realmente presente e interagindo com o sistema em tempo real, prevenindo fraudes e ataques com uso de fotos ou vídeos falsos.

Na visão de negócio, já está claro que o reconhecimento facial é o processo mais seguro de realizar transações. Mas e para o consumidor? Uma pesquisa realizada pela Mastercard sobre o futuro dos pagamentos, mostrou que 65% das pessoas acreditam que a biometria é ainda mais segura do que a autenticação de dois fatores. Percebeu a importância? 

Entre em contato com o time Payface e saiba como adotar a solução que está revolucionando os meios de pagamentos do varejo. Acredite, ao proporcionar mais segurança nas transações, seus clientes vão voltar mais vezes. 

Conheça vantagens que a segurança nas transações traz para o seu negócio

Não dá para deixar de pontuar todas as vantagens que o reconhecimento facial pode trazer para os negócios. Como consequência desse tipo de tecnologia presente nas transações, a fidelização e as vendas aumentam, uma vez que os clientes se sentem mais confiantes ao realizar compras utilizando apenas a biometria facial. 

Além disso, dentre seus principais benefícios, a autenticação biométrica é mais segura do que senhas ou PINs, precisamente por não ser possível falsificar ou copiar. E o consumidor concorda, já que o estudo Mastercard mostrou que 70% das pessoas dizem que usar a biometria é mais fácil do que lembrar PINs ou senhas. Dessa forma, não é preciso anotar senhas e correr o risco de outra pessoa se passar por você. 

A detecção de fraudes é outro destaque para o varejo que adotou o reconhecimento facial. A tecnologia conta com algoritmos avançados que podem detectar tentativas de enganar o sistema, como o uso de fotos ou vídeos para se passar por algum usuário.

Outro ponto importante é que todas as informações pessoais e financeiras do usuário são criptografadas, o que significa que elas são codificadas e só podem ser decodificadas por um destinatário autorizado.

E, ao contrário de outros métodos de pagamento, não há a necessidade de dispositivos adicionais, como cartões de crédito, dinheiro, smartphones ou smartwatches. Fato é que o consumidor considera os pagamentos biométricos mais práticos do que pagar com um cartão ou dispositivo – 64% dos participantes da pesquisa da Mastercard confirmam isso. 

Um exemplo dessa facilidade é a Payface – solução de reconhecimento facial que possibilita que os usuários se identifiquem ou paguem rapidamente usando apenas o rosto, sem necessidade qualquer outro dispositivo. Além disso, a tecnologia de detecção de liveness passiva permite que a verificação de vivacidade seja feita em tempo real, tornando a Payface uma solução rápida, conveniente e altamente segura.

No geral, a simplicidade e a eficácia do reconhecimento facial são resultado do foco no usuário e da segurança que essa tecnologia é capaz de transmitir.  Seja para fazer a identificação – sem a necessidade de digitar ou falar em voz alta os dados pessoais – ou para agilizar o processo de pagamento no checkout, o pagamento touchless desponta como um futuro promissor. Neste sentido, soluções que entregam reconhecimento facial para identificação e pagamento podem ser grandes aliados para a sua empresa. 

Conte com a Payface para oferecer transações com segurança para seus clientes

A Payface – solução de identificação e pagamento sem contato – surgiu para acelerar a inovação no checkout, incentivando a evolução do varejo e melhorando a experiência de compra do consumidor. Resumindo, com a solução Payface integrada no checkout do seu negócio, você começa a oferecer inovação, praticidade e segurança através da identificação e pagamento com biometria facial. 

Grande parte dos varejistas que adotaram essa tecnologia viram a experiência do checkout se tornar mais rápida e segura, além de aumentar a taxa de recorrência de compra dos clientes. No St Marche de São Paulo, por exemplo, a recorrência ao supermercado aumentou de 3 para 5,5 vezes ao mês. Outra rede que também aderiu à tecnologia foi o D’avó Supermercados, em São Paulo, onde os consumidores podem se identificar de forma mais rápida no Clube D’avó, já que dispensa a apresentação de documentos, o que viabiliza uma experiência mais prática e segura no checkout.

Agora que você já sabe como garantir uma experiência de compra segura para seus clientes, o que acha de conhecer melhor a Payface? Entre em contato para receber mais informações.

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Sobre a Payface

A Payface é uma startup de pagamento por reconhecimento facial fundada em 2018, em  Florianópolis-SC. A empresa surgiu com o objetivo de reduzir as filas do varejo e acelerar o processo de identificação e compra, oferecendo uma solução mais rápida, customizada e segura de checkout em lojas físicas, ao permitir que os consumidores se identifiquem e paguem num único processo, integrado com programas de fidelidade e os arranjos de pagamentos dos varejistas.

Conheça mais sobre a nossa solução! Agende uma conversa com nosso time de negócios e saiba como podemos ajudar você a agilizar o processo de identificação e pagamento da sua empresa.

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